eventos e notícias

Encontro das Famílias – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Novas obras
Encontro das Famílias – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Aconteceu, na última segunda-feira (25), no salão São Domingos Sávio do Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu (MT), o encontro com as famílias do Projeto Torcida pela Vida - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.  

 

No primeiro momento, foi passado o vídeo da Campanha da Fraternidade 2019. A Campanha deste ano tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27). Pe. Ângelo César Cenerino iniciou o encontro abordando o tema: “O papel da família na educação integral dos filhos”, propondo, em seguida, uma reflexão e uma oração. Também estavam presentes a Secretária de Assistência Social e da equipe técnica do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Laura Cristina Xavier Silva de M. Galvão; a psicóloga Ana Kelly Rodrigues de Oliveira e a Assistente Social Rejane Barbosa Nalon Vilela, abordando o tema “O perigo das redes sociais”.

 

A Coordenadora do Centro Juvenil, Lucia Voltan Ribeiro, falou sobre a importância do sistema SIGAR (Sistema de Gestão de Animação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social), onde foram inscritas duzentos e quarenta e nove crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade, ou risco pessoal e social.

 

Ao final, foram ofertadas vaga para jovens de seis a dezessete anos nas oficinas de futebol, futsal, dança, balé, artes cênicas e língua inglesa; bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar. Para o encerramento, houve uma confraternização para todos os participantes do encontro.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Juvenil Salesiano, Poxoréu –MT