eventos e notícias

ISJB é empossada no Conselho do Conanda Institucional
ISJB entre os 56 conselheiros empossados no Conanda

Foi realizada na segunda-feira (18), na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, a posse dos 56 conselheiros do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) na gestão de 2019-2020. Entre os 28 representantes da Sociedade Civil a Inspetoria São João Bosco se faz presente na figura da Coordenadora de Ação Social, Fabiana Rios.

 

Durante a cerimônia de posse, estiveram presentes: a ministra da Mulher, Família e Direitos Humano, Damares Alves; o até então presidente do Conanda e representante da CUT, Professor Marcos; a secretária adjunta da Criança e Adolescente, Viviane Petinelli; a subsecretária nacional do Direito da Criança e Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade e o representante do Fórum Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Irmão Vicente.

 

Na abertura, foi reafirmado o compromisso do conselho e a importância da atuação conjunta, entre governo e sociedade civil, na construção de um diálogo aonde os beneficiários são as crianças e adolescentes.

 

“Temos que ter muito orgulho da nossa presença aqui nesse fórum. A ISJB defende a garantia dos direitos da criança e adolescente há anos e vem trabalhado em parceria com este grupo. Prezar pela proteção e fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente faz parte da nossa razão de ser, do nosso propósito”, relatou Fabiana Rios, Coordenadora de Ação Social e representante da ISJB no Conanda.

 

Fonte: CESAM-DF