eventos e notícias

Aula Inaugural do Projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz Obras educacionais
Aula Inaugural do Projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz

Iniciou-se, no dia 19 de fevereiro, mais algumas turmas do Projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz, do Centro de Formação Profissional Dom Bosco – Oratório Jaboatão.

 

A aula inaugural contou a presença do Pe. Renato Jorge, fazendo a acolhida dos jovens; Fernanda Santana, coordenadora pedagógica do projeto; Valdecir Urbano, diretor do curso; além dos ex-alunos que deram seus testemunhos e mostraram ser real a empregabilidade no curso.

 

Atualmente, o projeto conta com 120 jovens que estão cursando, com bolsas integrais, o curso profissionalizante de assistente administrativo. Este curso tem como meta a empregabilidade de 40% de seus alunos, e vem sendo um sucesso desde o início. Prestes a completar um ano de atuação, o projeto já matêm alunos empregados em várias empresas e com retornos positivos de atuação.

 

A ação do Centro de Formação Profissional Dom Bosco conta com a capacitação dos jovens das comunidades de Jaboatão dos Guararapes, tendo como grade curricular, além de noções de administração, informática, habilidades para a vida, português, matemática e empreendedorismo (com a plataforma online Ezape), ainda são necessárias 40 horas de ação voluntária.

 

O projeto forma não só profissionais, mas também trabalha com o sistema salesiano de educação, formando "bons cristãos e honestos cidadãos".

 

Fonte: Site da Inspetoria São Luiz Gonzaga