eventos e notícias

CESAM-GO participa de Audiência Pública sobre Reforma da Previdência Em destaque
30 aprendizes do CESAM-GO participaram da Audiência

CESAM-GO foi convidado a participar da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, que foi realizada na Assembleia Legislativa. A audiência foi proposta pela Deputada Estadual Adriana Accorsi, e teve ainda a presença do Deputado Federal Rubens Otoni, representantes de mais três deputados federais, Vereador Paulo Magalhães, representantes da OAB Goiás e Rogério Silva Araújo, Auditor-fiscal do Trabalho de Goiás, que fez os esclarecimentos e ponderações da Reforma.

 

Rogério Silva ressaltou que a reforma apresentada pelo governo federal traz alterações profundas, inclusive na estrutura da previdência brasileira. "Essa reforma vai trazer muito prejuízo para o trabalhador, inclusive para aquele que é aposentado e que retorna ao mercado. Esse trabalhador, a partir desta reforma, vai perder o direito ao FGTS", disse.

 

Participaram também 30 aprendizes do CESAM. Para eles, foi um momento bastante esclarecedor sobre como funciona a Previdência e como os governantes trabalham, além de conhecerem a casa do povo, contribuindo com a formação pessoal de cada um, para que se tornem cidadãos mais críticos e atuantes para o bem comum.

 

Fonte: Site do CESAM-GO