eventos e notícias

Obras Sociais de Porto Velho e Ji-Paraná participam de formação da RSB-Social Institucional
Obras Sociais de Porto Velho e Ji-Paraná participam de formação da RSB-Social

Compromisso, dedicação e muita generosidade marcam a participação de mais de 40 salesianas, salesianos, colaboradores e voluntários das obras sociais das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), que atuam em Porto Velho e Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, região norte do Brasil.

 

O Encontro que ocorreu nos dias 05 e 06 de fevereiro foi conduzido pelo Pe. Agnaldo Soares Lima, assessor da RSB-Social, e aconteceu no Centro Educacional Salesiano Madre Mazzarello – CESMAZZA, projeto social na periferia de Porto Velho, de responsabilidade das FMA. Ir. Jaqueline e Ir. Iran, responsáveis pelo Centro Madre Mazzarello, foram as responsáveis pela acolhida das equipes das Obras.

 

Sistema Preventivo e Direitos Humanos, Educação Social, Planejamento de forma Preventiva e Identidade Carismática, conteúdo do Caderno 3 da RSB-Social, foram aprofundados como caminho de qualificação da Ação Educativa Salesiana e caminho para uma ressignificação de Obras e Projetos, em vista de uma resposta sempre mais atual aos anseios de crianças e jovens, e maior fidelidade ao carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

 

Pe. Ermelindo Vasques, salesiano que atua no Centro Salesiano Dom Bosco de Ji-Paraná, assim se expressou no final do encontro: “Ficamos felizes por participar, pois tudo o que ouvimos nos motiva a perseverarmos no nosso trabalho e melhorarmos sempre mais nossa ação em favor dos adolescentes e jovens menos favorecidos”. “A ação em rede tem sido essencial para o nosso crescimento e fortalecimento”, acrescenta a Ir. Jaqueline.

 

 

Fonte: RSB-Social