eventos e notícias

Um “Sistema Bússola” para o Socioeducativo Institucional
Um “Sistema Bússola” para o Socioeducativo

Em um encontro presencial e via Skype, estiveram reunidos, na manhã desta terça (29), o Poder Judiciário da Infância do Distrito Federal (técnicos da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas), o Instituto Bússola, por meio do seu diretor Aureo Giunco Junior e a RSB-Social, por meio do Pe. Agnaldo S. Lima.

 

A reunião foi mais um passo no trabalho de desenvolvimento de um módulo do Bússola que auxilie o Poder Judiciário no acompanhamento dos processos dos adolescentes que se envolvem na prática de ato infracional.

 

As Varas da Infância, em todo o Brasil, não contam com uma plataforma que permita um melhor acompanhamento dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A RSB-Social, em parceria com o Instituto Bússola, vêm assumindo o desafio de desenvolver uma plataforma que poderá qualificar significativamente o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo a partir do Sistema de Justiça.

 

Este importante trabalho é mais um passo em direção ao Compromisso Fundamental de um “Socioeducativo de resultado”, proposto entre os objetivos de articulação e integração da RSB-Social para uma ação em Rede.

 

Fonte: RSB-Social