eventos e notícias

Fundação Real Madrid realiza curso em centro juvenil e obras sociais de Niterói e Jacarezinho - RJ Em destaque
Educadores, profissionais da fundação Real Madrid e jovens

Os educadores do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida e das Obras Profissionais e Sociais Santa Rita de Cassia, receberam, de 11 a 14 de dezembro, a visita de Antonio Vilar Encabo, técnico de formação da Fundação Real Madrid. O profissional da instituição madrilena foi o responsável por realizar o curso “Por uma Educação Real: Valores e Esporte” que durou 20h e contou com a participação de 10 educadores das duas obras.

 

O curso teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos educadores sobre a metodologia da fundação “Real Madrid”. Além disso, ele contou com aulas teóricas e a realização de exercícios práticos, esses últimos com a participação de grupos de crianças e adolescentes. Essas atividades foram propostas com o intuito de integrar componentes técnico-táticos, sociais, educativos, regulamentares e físico-motores.

 

A fundação “Real Madrid” busca, a partir dessa ação, promover seus valores por meio do esporte, prevenir a violência e favorecer o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos nas escolas socioesportivas de Niterói e Jacarezinho. As interações entre as instituições procuram fortalecer os vínculos entre as obras salesianas e a fundação “Real Madrid”, com o objetivo de obter a continuidade da parceria.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Inspetoria São João Bosco