eventos e notícias

I Formação para agentes da Pastoral do Menor (PAMEN) Boas ações
Oportunidade de apresentar e conhecer um pouco da missão de cada participante e da história da Pastoral do Menor

No dia 03 de setembro a equipe do Projeto Crescendo Juntos, PCJ (Belford Roxo,RJ), participou da I Formação para agentes da Pastoral do Menor (PAMEN), o encontro foi articulado e animado por irmã Maria Rita Zampiroli que é Filha de Maria Auxiliadora e que pertence a Inspetoria Nossa Senhora da Penha, RJ/ES.

 

A formação que integrava agentes das diversas realidades da Diocese de Nova Iguaçu e que  aconteceu na Paróquia são Vicente de Paulo que é animada por Padre Célio Barbosa reuniu diversos educadores, agentes e missionários que defendem o direito de crianças e adolescentes.

 

Em um dia de muita riqueza e partilha de vida os participantes iniciaram o encontro com uma acolhida que foi realizada por irmã Maria Rita e também por Padre Célio (Pároco). Em seguida todos participaram de um momento orante de muita profundidade e tiveram a oportunidade de se apresentar e conhecer um pouco da missão de cada pessoa presente, depois a História da Pastoral do Menor bem como sua missão foram partilhadas de maneira dinâmica envolvendo todos que estavam presentes, o momento de animação foi desenvolvido por irmã Rita Cristina.

 

Na parte da tarde o grupo pode escutar a partilha de vida de missão da animadora da Pastoral do Menor, Regina Leão que com muito entusiasmo expressou a força da missão da PAMEN e a força da imagem do "Bom Pastor" que cuida, protege e faz de sua missão a força pela vida e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

 

Fonte: Coordenação do Projeto Crescendo Juntos -PCJ