eventos e notícias

1ª Formatura do Projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz Em destaque
1ª Formatura do Projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz

No último domingo (26), o Centro de Formação Profissional Dom Bosco de Jaboatão, juntamente com a Inspetoria Salesiana do Nordeste, celebrou a primeira formatura do projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz, com entrega dos certificados aos concluintes do curso de Assistente Administrativo iniciado em março deste ano. 

 

Equipe técnica, formandos e seus familiares participaram da cerimônia que contou com homenagens, agradecimentos e testemunhos dos jovens sobre o que significou participar do projeto e quais mudanças ocorreram em suas vidas a partir disso, além dos testemunhos dos pais e responsáveis que abrilhantaram o evento.

 

Durante os cinco meses de duração do projeto, 60 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social foram oportunizados com aulas de administração, informática, matemática básica e financeira, processos de comunicação e redação comercial, além de formação humana – Cultura, Cidadania e Paz. Os alunos também realizaram ações voluntárias direcionadas e acompanhadas dentro de instituições comprometidas com o trabalho social. Entre os resultados obtidos, destaca-se a inserção no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz.

 

Dado o sucesso obtido nessas primeiras turmas e a notável demanda existente no município de Jaboatão, o edital para a próxima formação de novas turmas já está aberto e, desta vez, o atendimento será ampliado para 120 adolescentes e jovens que poderão ser beneficiados.

 

Fonte: Comunicação - Centro de Formação Profissional Dom Bosco