eventos e notícias

Reunião dos conselheiros do Selo Social Institucional
Reunião dos conselheiros do Selo Social

Na quarta-feira (01), aconteceu, na sede da Rede Salesiana Brasil em Brasília, a reunião do Conselho do Selo Social.

 

Estiveram presentes na reunião representantes do setor privado: FECOMERCIO, UniCEUB, Umbrasil – União Marista, Naus Cultura Criativa e 4Coach; além de representantes do setor civil: Fundação Assis Chateubriand (Fac), Instituto Sabin, Ismep (Taguatinga) Instituto BRB.  

 

Durante o encontro, cada organização pôde relatar um pouco da sua evolução. Houve ainda a apresentação do cronograma de formação dos conselheiros que farão a avaliação dos projetos que visam receber a certificação do Selo Social 2018.

 

A partir do mês de setembro, todos os conselheiros avaliadores participarão de uma formação mensal para que, em novembro desse ano, seja possível apontar quais organizações estão aptas a receber a certificação do Selo Social.

 

Sobre o Selo Social

 

Na intenção de exaltar ações que visam a melhoria dos indicadores de desenvolvimento social, o Instituto Abaçaí Brasil idealizou o Selo Social, um programa que certifica entidades, empresas e órgãos públicos a partir de seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida das suas cidades.

 

Através da parceria da Rede Salesiana Brasil com o Instituto Abaçaí, o projeto foi lançado no Distrito Federal em novembro de 2016. Hoje, a capital federal já conta com 17 organizações participantes, 20 projetos executados e 4.595 pessoas atendidas.

 

Para que recebam a certificação, as instituições precisam cadastrar suas ações sociais no projeto e, em seguida, passar por todo o processo de verificação e adequação às normas do Selo Social. As regras adotadas pelo projeto visam garantir a eficácia e relevância das ações, assim como seu impacto dentro das comunidades atendidas.  

 

Para mais informações sobre a certificação do Selo Social, clique aqui.

 

Fonte: Conselho do Selo Social