eventos e notícias

Depoimento sobre curso realizado pelo portal do CSF Em destaque
José Jair Ribeiro, integrante da equipe de formação da RSB-Social

José Jair Ribeiro é graduado em filosofia e teologia, além de ser mestre em teologia, com especialização em pastoral juvenil. Inspirado por Dom Bosco, há 25 anos trabalha com adolescentes e jovens, e, atualmente, coordena a Pastoral Juvenil Marista, faz parte do Observatório Juventudes da Rede Marista e ainda é integrante da equipe de formação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social).

 

Parafraseando Dom Bosco, Ribeiro também afirma: “até o meu último suspiro será em benefício dos adolescentes e jovens”.

 

É nesse contexto que o formador da RSB-Social expressa sua visão sobre o curso de formação do Caderno de Identidade Educativo-pastoral da Rede Salesiana Brasil de Ação Social realizado através do portal do CSF - Centro Salesiano de Formação.

 

 

“Foi uma turma muito boa. Educadores e educadoras interessados/as em aprender, em partilhar, em querer conhecer sempre mais o carisma salesiano. Pessoas abertas, um grupo que motiva a continuar apostando nas formações e que me leva a continuar acreditando na mudança pelo educativo-pastoral.

 

O caderno, na voz deles/as e nos seus escritos, é o maior sucesso: profundo, claro, provocador, objetivo, com fundamentação, instrumentalização e compromissos. Todos ficaram encantados com o conteúdo, com a simplicidade, com a riqueza e com a visão pastoral que apresenta.

 

Estou escrevendo isso, pois, às vezes, pode ser que não consigamos medir o valor de um subsídio, de um escrito, de um material. Consegui fazer um acompanhamento direto, constante e próximo. O resultado foi que de 49 participantes da turma, 44 terminaram o curso com todas as atividades propostas realizadas. ”

 

José Jair Ribeiro termina seu depoimento com agradecimento e uma certeza: “Tenho certeza que irão avaliar o curso muito positivamente. Aproveito também para agradecer o acompanhamento da Ana Paula que esteve presente e atuante em todos os momentos, o que muito me ajudou. Agradeço também pela oportunidade. Tornei-me mais salesiano, mais apaixonado pelas juventudes, pela educação, pela pastoral, pela evangelização, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. ”

  

Fonte: RSB-Social