eventos e notícias

Técnica de Projetos Internacionais da FRM visita obras salesianas Em destaque
Susana Gaspar, técnica de Projetos Internacionais da Fundação Real Madrid

Entre os dias 03 e 05 de maio, o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, em Niterói-RJ, e o Oratório Festivo Dom Bosco, no Jacarezinho, Rio de Janeiro-RJ, receberam a visita da técnica de Projetos Internacionais da Fundação Real Madrid (FRM), Susana Gaspar. Nas duas Unidades funcionam Escolas Socioesportivas da Fundação.

 

Nos dias 03 e 04/05, Susana Gaspar esteve no Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM), onde desde 2013 funciona uma Escola Socioesportiva da FRM.

 

O Pe. Orestes Fistarol (Inspetor da Inspetoria São João Bosco) aproveitou a oportunidade para, em nome de todos os salesianos, agradecer à Fundação Real Madrid pela parceria tão significativa e que tanto contribui para a existência desta ação social.

 

No dia 05/05, foi a vez do Oratório Festivo Dom Bosco – Jacarezinho de receber Susana Gaspar.

 

A programação nas duas unidades, durante a visita da técnica de Projetos Internacionais da Fundação Real Madrid, contou com apresentação sobre a FRM, conduzida pela representante da instituição; apresentação do CEJOMM e do Oratório Festivo conduzidos, respectivamente, por Elaine Holanda (Gerente Socioeducativa do CEJOMM) e Cristiane Gomes (Direção Administrativa-Financeira do Oratório Festivo Dom Bosco), apresentações culturais dos educandos (dança, capoeira, ginástica e rap); visitação da Susana às oficinas de leitura, dança, artesanato, capoeira e informática, dedicando um tempo especial para acompanhar um treinamento de futebol; além de caminhada pelas comunidades, e um encontro entre Susana e os pais de alguns educandos.

 

“Os alunos estavam muito empolgados. Susana interagiu bastante com eles durante as oficinas, criando uma aproximação imediata. Visitas como estas são muito significativas, tanto no âmbito institucional quanto no impacto provocado nos jovens – eles sentem-se importantes, valorizados...” – comentou Cristiane do Oratório Festivo.

 

Susana manifestou sua alegria pela oportunidade de conhecer as obras (instalações, atividades, profissionais e educandos), mostrando-se muito sensibilizada pelas demonstrações de carinho recebidas dos educandos.

 

Estes encontros enriquecedores, fortalecem os vínculos e manifesta o reconhecimento e admiração pelas ações desenvolvidas; além do desejo de que a parceria seja duradoura para que juntos possam contribuir ainda mais para a promoção social dos jovens.

 

Confira mais fotos da visita: Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM) / Oratório Festivo Dom Bosco

 

Fonte: Site da Inspetoria Salesiana São João Bosco