eventos e notícias

Hospital Auxiliadora realiza campanha “Abril Verde” Nas comunidades
Campanha “Abril Verde”

Hospital Auxiliadora realizou nesta terça-feira (03), a campanha “Abril Verde” voltada a prevenção aos acidentes de trabalho. A abordagem foi realizada pelos colaboradores que fazem parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes).

 

Para a enfermeira do trabalho do hospital, Ana Luiza Barbosa, a ação voltada aos colaboradores visa a conscientização para o cuidado com os acidentes e a importância do uso correto dos equipamentos de proteção individual: “É uma promoção voltada a saúde e a proteção da integridade física dos colaboradores e a importância de se trabalhar com segurança”, disse.

 

A Campanha

 

O intuito da campanha é trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro, com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

 

Essa iniciativa quer trazer saúde e prevenção para dentro do local onde se passa grande parte do dia e, somente com o envolvimento e com a troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

 

Fonte: Comunicação e marketing Hospital Auxiliadora