eventos e notícias

Projeto do Dom Bosco São Mário é aprovado pelo Fumdeca Nas comunidades
Projeto do Dom Bosco São Mário é aprovado pelo Fumdeca

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, juntamente com a Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) assinaram, no auditório do Museu da Água, os termos de parceria do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdeca) estabelecidos para 2018.

 

O projeto da unidade São Mário do Colégio Salesiano Dom Bosco foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e será desenvolvido durante o ano. O Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário oferece às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oficinas curriculares com atividades educativas, esportivas, culturais e ações com o grupo familiar, promovendo a valorização da educação através de atividades de motivação, estímulo e fortalecimento dos vínculos familiares.

 

Os projetos aprovados pelo CMDCA atendem à promoção, proteção e defesa de direitos baseados em cultura, esportes e lazer; ações complementares ao serviço de acolhimento e de medidas socioeducativas; aprendizagem profissional; enfrentamento da violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes e estímulo à autonomia de crianças e adolescentes com deficiência.

 

Fonte: Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco