eventos e notícias

Jovens do Centro Social Santa Luzia aplicam conhecimento em aula prática Nas comunidades
Fonte: ISSP.

No dia 29 de novembro, os alunos dos cursos de manicure, cabelereiro e barbearia do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) do Centro Social Santa Luzia, em São Paulo, desenvolveram todo conteúdo aprendido durante o semestre de forma prática tendo como convidados os alunos de outros cursos em uma aula prática. Não faltaram beleza, alegria, seriedade e competência no trabalho.

 

Centro Social Santa Luzia 

 

Organização salesiana sem fins lucrativos, localizada no Jardim Nordeste, distrito de Artur Alvim, zona leste da capital de São Paulo. - iniciou suas atividades aos 9 de outubro de 1984, atendendo crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade sociais. Há mais de trinta anos, dedica-se à educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e de vulnerabilidade sociais, promovendo um espaço adequado para o desenvolvimento de seus educandos em vista da formação de cidadãos de direitos críticos e conscientes e pessoas abertas aos valores transcendentes.

 

As atividades desenvolvidas permeiam o âmbito da formação humana e cristã, cultura e artes em geral, práticas esportivas e profissionalização com enfoque na inserção no mercado de trabalho, desenvolvidas por meio de projetos pedagógicos sólidos e fundamentos no Sistema Preventivo de Dom Bosco.