eventos e notícias

Oratório Festivo realiza a Premiação Padre Alfredo Carrara de Melo Em destaque
Fonte: Acontece (ISJB).

O Oratório Festivo São Domingos Sávio de Barbacena-MG realizou sua tradicional premiação de final de ano. Criado pelo Pe. Alfredo Carrara, prêmio é reflexo da participação dos oratorianos nas atividades do oratório.

 

Mantendo a filosofia de trabalho do padre Alfredo Carrara, a presença salesiana de Barbacena-MG realizou, entre os dias 8 e 10 de dezembro, a premiação de final de ano do Oratório Festivo São Domingos Sávio.

 

Em homenagem ao saudoso sacerdote salesiano, ela se chama “Premiação Pe. Alfredo Carrara de Melo”. Como dizia o próprio padre: “É importante observar que, neste trabalho, o assunto é uma premiação e não uma distribuição de presentes por ocasião do Natal. O presente é dado gratuitamente. A premiação é fruto de algum esforço que gera merecimento. O presente está mais na linha do assistencialismo; a premiação, na linha promocional.”

 

Nesse sentido, a importância da premiação está no fato de ser o reflexo da participação dos oratorianos nas atividades do Oratório no correr de todo o ano de 2017. Mais de 600 pessoas participaram da atividade que contou com vários itens: mercearia, boutique, calçados, eletrônicos, brinquedos, papelaria, bolas, roupas, hortifrúti, materiais esportivos, entre outros. Tal premiação só foi possível com a contribuição e apoio dos colaboradores, voluntários e da comunidade salesiana de Barbacena.