eventos e notícias

Hospital Auxiliadora abre as portas para projeto universitário de musicoterapia Boas ações
Fonte: Adriano Vialle.

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas-MS abriu suas portaas para um grupo de alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que realizou com os pacientes de hemodiálise do Hospital Auxiliadora um projeto de musicoterapia no dia 5 de dezembro.

 

A musicoterapia utiliza a música para atender as necessidades físicas, emocionais e cognitivas de pessoas de todas as idades, além de melhorar a qualidade de vida de pacientes com deficiências ou doenças.


A atividade faz parte do Programa Educacional Tutorial (PET), da instituição acadêmica. Para as estudantes Izabela Carvalho e Maria Eduarda Pascoaloto, o projeto visa o bem-estar dos pacientes que realizam o tratamento de diálise "A proposta é que eles possam ter um momento agradável através da música e mudar um pouco a rotina dos pacientes”, explicaram.

 

Os pacientes puderam ser beneficiados no alívio de dores, expressão de sentimentos, melhoria de memória, gerenciamento de estresse e também bem-estar.

 

O paciente Wenceslau Gomes Gonçalves realiza o tratamento há mais de um ano e se emocionou com a ação. “Hoje comemoro meu aniversário e estou muito feliz por poder participar dessa ação”, afirmou.