eventos e notícias

Hospital Auxiliadora apresenta nova identidade visual Em destaque
Fonte: Adriano Vialle.

Nova identidade visual do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas-MS, apresentada na sexta-feira, 10 de novembro, durante coletiva de imprensa, destaca o pertencimento da instituição à Rede Salesiana Brasil. Mudança faz parte de uma padronização de marca das instituições salesianas em todo o país. 

 


O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas-MS renovou sua identidade visual e, desde a sexta-feira, 10 de novembro, passou a utilizar a marca da Rede Salesiana Brasil, destacando seu pertencimento à Rede. Uma coletiva de imprensa foi realizada para informar a mudança aos veículos de comunicação que irão repassar a notícia à sociedade.

 


A coletiva, concedida por diretores do hospital e da RSB-Comunicação, ressaltou a força da marca Rede Salesiana Brasil, nascida da parceria entre os Salesianos e Salesianas representados pela CISBRASIL (Conferência dos Salesianos do Brasil) e pela CIB (Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora), que trabalham em conjunto desde de 2002, com o surgimento da RSB-Escolas. Aos poucos a Rede Salesiana Brasil, além dos trabalhos com as Escolas, foi incorporando e integrando as instituições de Ação Social, de Ensino Superior, de Comunicação e de Paróquias. Hoje, a Rede já conta com 107 escolas, 15 instituições de Ensino Superior, 130 obras sociais em todo o Brasil, 10 instituições de Comunicação e agora também o Hospital Auxiliadora, sendo o único hospital salesiano no Brasil.

 

“Nossa marca é forte, uma marca centenária e ela vai se integrar com esse novo momento em que estamos passando. Nossa Instituição faz parte de algo maior, que é a Rede Salesiana Brasil”, afirmou a diretora geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi.

 

Para o diretor do hospital, Marco Calderon, a mudança fortalece ainda mais o Auxiliadora: "É uma mudança de identidade visual e, aos poucos, iremos mudar nossa Instituição com a nova marca. A Rede Salesiana é reconhecida mundialmente. Estamos nos fortalecendo para trabalharmos cada vez melhor para a nossa sociedade”, ressaltou.

 

A coordenadora de comunicação da Inspetoria Imaculada Auxiliadora, Irmã Ivone Calvo, comentou que a comunicação sempre foi um ponto importante para a Rede Salesiana. “Os veículos e a comunicação aproximam e criam valores através da propagação da mensagem. Hoje estamos vivendo um momento diferente com nossa instituição e iremos incorporar essa mudança ao Hospital Auxiliadora", disse.

 

Para a diretora-executiva da Rede Salesiana Brasil de Comunicação, Irmã Márcia Kofferman, a mudança faz parte de um processo de padronização da identidade visual das instituições salesianas em todo o Brasil. “Iniciamos esse processo em maio. A mudança é importante porque iremos trabalhar em Rede, de forma integrada. Isso é importante para que a sociedade possa identificar com maior facilidade e assim reconhecer o amplo movimento que acontece em todo o Brasil”. E completou: “Utilizar a marca RSB significa que aqui serão encontradas amplas e modernas instalações, equipamentos e recursos tecnológicos de última geração, pontos de atendimentos capazes de atender com qualidade cada pessoa que chega”.