eventos e notícias

Centro juvenil salesiano recebe prêmio do Unicef Em destaque
Foto: Centro Juvenil São Domingos Sávio (Patronato Salesiano) de Pará de Minas.

O Centro Juvenil São Domingos Sávio (Patronato Salesiano), em Pará de Minas (MG), recebeu um prêmio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), por seu projeto de ensino em tempo integral, realizado em parceria com a Escola Municipal Dona Cotinha.

 

A entidade analisou a forma como são ministrados os conteúdos pedagógicos e sociais para manter as crianças dentro da escola, e resolveu premiar a iniciativa que vem dando muito certo em Pará de Minas.

 

A obra social salesiana e a escola parceira receberam  10 mil reais cada, para serem investidos no trabalho de educação integral. O prêmio foi criado para identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos.

 

O objetivo é contribuir com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Sobre o Unicef 

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foi criado em 11 de dezembro de 1946, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para atender, na Europa e na China, às necessidades emergenciais das crianças durante o período pós-guerra.

 

Em 1950, o mandato do Fundo foi estendido com a finalidade de atender, em projetos de longo prazo, crianças e mulheres nos países em desenvolvimento. O Unicef tornou-se parte permanente das Nações Unidas em 1953.