eventos e notícias

Semana Bíblica encerra o mês de setembro no Parque Dom Bosco Pastoral
Fonte: Parque Dom Bosco.

Para encerrar o mês de setembro, o Setor Pastoral do Parque Dom Bosco, em Itajaí-SC, realizou a Semana Bíblica com os educandos.

 

Entre as atividades propostas, os alunos puderam vivenciar momentos de oração, reflexão e de contato mais profundo com a bíblia por meio do "Momento da Palavra". Alegria e descontração não faltaram na hora de participarem do "Bingo bíblico" e da Gincana.

 

Foi uma semana intensa de aprendizado, partilha, alegria e espiritualidade, que envolveu as crianças e jovens das Oficinas Alternativas, da Iniciação Profissional e do Jovem Aprendiz.

 

Sobre o Parque Dom Bosco

 

O Parque Dom Bosco é uma obra social que atua há 55 anos em Itajaí-SC, atendendo crianças, adolescentes e jovens, no contraturno escolar. A instituição oferece oficinas alternativas para crianças e adolescentes, de seis a 13 anos e cursos de iniciação profissional, para adolescentes e jovens, de 13 a 24 anos. Atua também com o Programa de Aprendizagem, Jovem Aprendiz, que possibilita aos jovens que concluíram os cursos de Iniciação Profissional uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.         

 

A instituição realiza o trabalho de formação humana e cristã, ressaltando e resgatando valores. O Parque Dom Bosco oferece alimentação para os atendidos, cafés da manhã e da tarde e almoço. Todo o trabalho é realizado em parceria com o município de Itajaí e acompanhado pela assistente social. A instituição possui projetos em parceria com empresas privadas.

 

O Parque Dom Bosco é considerado uma Organização Não Governamental e aceita todos os tipos de doações: roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, material pedagógico e esportivo. Mais informações no site www.parquedombosco.org.