eventos e notícias

Educandos são campeões de festival artístico em Santa Catarina Em destaque
Fonte: Nathan da Costa.

A Companhia de Dança Dom Bosco do Centro Educacional Dom Bosco de Joinville-SC teve participação de destaque, no dia 24 de setembro, no Festival Sons e Dons do Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento-SC. O evento foi uma iniciativa do Serviço de Animação Vocacional do Santuário, em parceria com a Paróquia São Virgilío, e teve o objetivo de valorizar e reconhecer os talentos musicais e culturais em nível regional.

 

Os jovens da obra da RSB-Social disputaram o festival na modalidade de dança com a coreografia peace, conquistando o 1º lugar do festival. O Centro Educacional Dom Bosco entende que as participações nesses festivais são de extrema importância na formação dos jovens, pois permite que eles se capacitem, criem responsabilidade, além de fortalecer os vínculos existentes entre eles.

 

A apresentação no festival alegrou os dançarinos da equipe. “Foi muito bom poder dançar e mandar uma mensagem de vocação e paz ao mesmo tempo”, comenta Amanda Schefer, bailarina e educanda. Já o educando Thiago Mocellin, comenta que “a ida a Nova Trento lhe possibilitou ter um contato com outras pessoas, podendo mostrar o que sabia e conhecer um pouco da cidade. “Além disso, foi uma alegria representar o nosso centro educacional”, concluiu.