eventos e notícias

Auxiliadores do Bem: grupos de voluntários atuam em hospital Boas ações
Fonte: Adriano Vialle.

Denominado “Auxiliadores do Bem”, o grupo voluntário do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas-MS foi criado em 2014 com o objetivo de realizar visitas aos pacientes, orientá-los, animá-los e auxiliá-los nos tratamentos.

 

Regina Célia Salomão de Oliveira é voluntária hospitalar há 15 anos, iniciou em Presidente Prudente-SP, e hoje ajuda os pacientes necessitados do Auxiliadora. “O que me motiva a fazer esse trabalho é o amor ao próximo. Dar um pouco do que eu tenho, e melhorar o dia do paciente. Trazer um sorriso e impulsionar para ele saber que vale a pena lutar pela vida”, ressalta.

 

Atualmente são cinco grupos, com 18 integrantes: Auxiliadores, Semeando Alegria, Doutores Atrapalhadores, Pastoral da Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Há voluntários de todas as idades, como a Eduarda Rodrigues da Silva, que tem apenas 18 anos e é uma das primeiras integrantes a se dedicar, ajudando o próximo. “Ganhei muitos amigos, experiência e crescimento pessoal. Tudo o que eu aprendi até hoje no meio profissional, foi aqui”, diz Eduarda.

 

Valeria Cristina da Silva, assistente social e atual líder do grupo, destaca que o mais importante é o amor recebido. “Muitas vezes acham que os voluntários estão vindo para estar se entregando e se doando, mas no final, acabamos recebendo. É gratificante. É um aprendizado com as pessoas, equipe, pacientes, visitantes e colaboradores. É algo que só vem a somar no nosso dia a dia".