eventos e notícias

Companhia de dança de obra social participa de festival de dança sacra Em destaque
Fonte: Nathan da Costa.

Durante os dias 9 e 10 de setembro, aconteceu em Joinville-SC o 18º Festival Nacional de Dança Sacra, com a participação de diversos grupos e ministérios de dança do país. Entre eles estava a Companhia de Dança Dom Bosco do Centro Educacional Dom Bosco de Joinville, Santa Catarina, unidade da RSB-Social.

 

Com o leva “Minha dança glorifica o Senhor”, o Festival Nacional de Dança Sacra tem por objetivo expressar, por meio do corpo, a fé e a espiritualidade, com a missão de reunir bailarinos de todo o país, para a promoção da arte através da dança sacra. E com isso, o lema do festival desse ano era “

 

A Companhia de Dança Dom Bosco passou alguns meses em preparação para o festival, onde fez duas apresentações no dia 10 de setembro. O grupo conta com a participação de educandos e ex-educandos que se dedicaram para esse momento, entre eles, a ex-educanda Flayra Rayane. “É muito gratificante representar o Centro Educacional através dessa arte, ver a dedicação e força de vontade de cada educando que estava ali para mostrar ao público a alegria que é viver a juventude com Dom Bosco”, afirma Flayra.

 

A Cia. Dom Bosco participou do evento com a coreografia Peace, que faz um apelo pelo cultivo da paz.