eventos e notícias

Centro Juvenil é finalista regional no Prêmio Itaú-Unicef Em destaque
Fonte: Acontece (ISJB).

O Centro Juvenil São Domingos Sávio de Pará de Minas-MG foi indicado como finalista regional no prêmio Itaú-Unicef 2017.

 

A edição, que visa premiar instituições que promovem ações voltadas para educação integral, teve 1.651 inscrições na regional Belo Horizonte. Destas, 96 foram indicadas para concorres às 32 vagas de campeãs regionais e seguirem para a disputa em âmbito nacional.

 

A entrega da premiação acontecerá em outubro, mas a indicação já brinda de alegria os educandos, equipe de colaboradores e comunidade Salesiana de Pará de Minas.

 

Sobre o prêmio

 

Criado em 1995, em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, o Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria de OSCs e escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros. Além disso, o Prêmio busca mobilizar a sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.