eventos e notícias

Obra social de Araraquara tem seus primeiros representantes na Semana Missionária Pastoral
Fonte: ISSP/S. Rafael de Souza, SDB (tirocinante).

A Semana Missionária, projeto realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana durante o mês de julho, teve um detalhe importante desconhecido até agora para muitos. Entre os mais de mil jovens missionários que atuaram em seis cidades em São Paulo, quatro deles foram os primeiros representantes do Lar Juvenil São Domingos Sávio de Araraquara-SP.

 
A obra social, que era acompanhada pelos Salesianos São Carlos, tornou-se recentemente o que é chamado de presença salesiana, ou seja, passou a ter uma diretoria própria e realizar seus trabalhos sociais e pastorais de forma autônoma, mas mantendo seu espírito de comunhão e cooperação com os Salesianos São Carlos e com a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, da qual as duas fazem parte.

 

E como fruto de seu trabalho educativo-pastoral, já na sua primeira Semana Missionária como presença salesiana, enviou os adolescentes Lucas Jota, Jailson Mateus, Samuel Marcelo e Caio Mathias como missionários à cidade de Itaberá, SP, onde eles se juntaram com jovens das diversas frentes de trabalho de outras obras sociais, escolas, paróquias e instituições de ensino superior salesianas.

 

Eles são adolescentes que já concluíram a passagem pela obra, mas, de alguma forma, continuam ligados a Dom Bosco e aceitaram o convite de participar duas vezes por semana de atividades no Lar Juvenil. Durante o primeiro semestre, tiveram a preparação para participar da Semana Missionária, sendo acompanhados pelos Salesianos e a coordenação da obra. Uma vez por mês, na cidade de Campinas, participaram das formações e reuniões propostas pelo grupo do Oratório São José. O sentimento de alegria e entusiasmo esteve presente sempre nestes adolescentes, de modo muito mais forte durante a intensa Semana Missionária que viveram.

 

Que eles continuem alimentando em si a fé e o ardor missionário, a fim de tornarem-se, cada vez mais, jovens evangelizadores de outros jovens.